CYBERPIT SOLUÇÕES, LDA.

Soluções para toda vida

Blog

view:  full / summary

Alguns Benefícios-Chave da Moringa Oleífera, se Consumida Regularmente (Prevenir é Melhor do que Remediar)

Posted by Cyberpit Soluções on April 18, 2019 at 3:05 AM Comments comments (0)

Alguns Benefícios-Chave da Moringa Oleífera, se Consumida Regularmente (Prevenir é Melhor do que Remediar)

.

 

Moringa Oleifera

A Moringa Oleífera (Moringaceae) é uma planta de origem indiana, também chamada de "carne verde”.

O chá de moringa funciona como um antioxidante e ajuda a desintoxicar o corpo. Ele fortalece nosso sistema imunológico e mantém a nossa pele saudável. É rico em polifenóis, especialmente chá feito usando o pó de suas folhas secas. Consumir este chá regularmente significa inibir o crescimento das células cancerosas e manter os riscos para a saúde à distância. O chá é também conhecido por ser eficaz na redução dos níveis de colesterol LDL, hipertensão, diabetes, febre tifoide e uma infinidade de enfermidades (mais de 300 doenças). É ótimo para os pacientes de trombose, como também evita a formação de coágulos sanguíneos anormais que podem levar a ataques cardíacos e derrames. O chá das folhas de Moringa Oleífera também é uma excelente bebida energética. Esse chá é carregado de antioxidantes e vitaminas que ajudarão a aumentar os níveis de energia.

.

Na Proteção do Fígado: Extrato da Moringa exerce um efeito hepatoprotetor sobre fígado. Vários estudos de investigação científica têm validado a eficácia da Moringa contra a lesão hepática causada por drogas anti-tuberculose, bem como seus efeitos estimulantes em acelerar processo de recuperação. A Moringa ajuda a restaurar níveis de teor de glutationa no organismo induzida por radiação e peroxidação lipídica hepática. Este efeito protetor é atribuído à presença de fitoquímicos como catequina, epicatequina, ácido ferúlico e vitamina C, encontrados na Moringa.

.

A Moringa é uma excelente fonte de proteína, vitaminas e sais minerais, superando todos os alimentos correspondentes em cada um dos elementos vitais de que nosso corpo mais de 90 compostos protetores, incluindo isotiocianatos, flavonóides e ácidos fenólicos, a Moringa ganhou reputação na luta contra inflamações e envelhecimento, ganhando apelido de "planta milagrosa".

.

As folhas e flores podem, também, ser consumidas em vitaminas ou sucos com outros legumes, como beterraba, cenoura, ou frutas como a laranja, maçã, melão, mamão, caju, abacaxi. etc. Também, podem ser utilizadas em chás para uso continuo. É uma pena, pois a moringa pode ser muito útil à nossa população, especialmente na regiões mais carentes, visto que se trata de uma planta que cresce com abundância e é muito rica em nutrientes, sendo útil ao combate à desnutrição.

.

Na Índia, todas as partes da planta são usadas na medicina natural, porém, a química e a farmacologia das diferentes partes da planta são ainda pouco conhecidas. Em virtude da falta de dados científicos referentes às propriedades medicinais da outras partes da planta nenhuma recomendação de uso pode ser feita neste sentido (especialmente para o consumo).

.

Benefícios da Moringa Para Saúde dos olhos: Rica em antioxidantes, a Moringa Oleífera é benéfica para fornecer proteção contra danos da retina. Estudos científicos têm fornecido elementos de prova sobre os efeitos retino protetores de moringa em assuntos de teste. Tratamento com Moringa ajuda na prevenção da dilatação dos vasos da retina e mantém a vasculatura retiniana intacta. Também inibe espessamento das membranas capilares e impede qualquer disfunção da retina.

.

Nota: As informações contidas nesta publicação não substituem consulta médica ou os conselhos do seu médico.

.

ADVERTÊNCIA: Para as mulheres grávidas, é recomendável tomar a Moringa em estágios mais avançados da gravidez (segundo trimestre em diante). Sempre consulte o seu médico antes de tomar qualquer alimento ou medicamento. Há muitos problemas durante a gravidez e o seu médico deve ser o único a aprovar qualquer suplemento ou erva que você poderá vir a tomar durante esse período de tempo.


Moringa Oleífera Emagrece? Como Perder Peso de Forma Natural

Posted by Cyberpit Soluções on April 1, 2019 at 8:15 AM Comments comments (0)

Moringa Oleífera Emagrece? Como Perder Peso de Forma Natural

A Moringa Oleifera ajuda a emagrecer por conta da capacidade de melhorar a digestão e o bom funcionamento intestinal, além de contar com efeito termogênico, que consegue acelerar o metabolismo e a queima calórica, sem a necessidade de praticar exercícios.

.

Para conseguir emagrecer com Moringa, a forma mais simples e rápida é com os suplementos naturais. Como são novidade,é pouco provável que você encontre em mercados e farmácia, no entanto,extratos 100% naturais podem ser adquiridos pela Internet, de forma segura, ou em casas de venda de produtos naturais, como é o caso da venda do Pó de Folhas de Moringa Oleífera (200g) "Fonte de Vida".

.


.

Moringa Emagrece Mesmo?

As folhas de Moringa são compostas por mais de 45 tipos de antioxidantes naturais, entre eles o ácido clorogênico. De acordo com estudos médicos, a substância age no controle do nível de açúcar no sangue. Isso quer dizer que,ao consumir a planta regularmente, é possível manter os níveis glicêmicos estáveis, sem picos.

.

Numa publicação de 2010 da revista Foodand Chemical Toxicology, os ratos de laboratórios que foram alimentados com esta substância acabaram por perder peso de forma brusca, se diferenciando em muito dos que não receberam a dose. https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S027869151000013X" target="_blank">Veja o estudo aqui.

.

Na prática, isso faz com que o usuário não tenha tanta fome e evita, por conta do excesso de açúcar no sangue, que o corpo armazene energia – a principal causa das gorduras localizadas.

.

A Moringa também oferece propriedade termogênica. Essa faz com que o corpo queime caloria sozinho, sem precisar ralar nos exercícios físicos.

.

É por esses motivos que a moringa emagrece mesmo, mas é claro, que os efeitos só são sentidos após o tratamento regular que deve durar, pelo menos, um mês completo.

.

Moringa Oleífera Para Perder Peso

A moringa oleífera também é muito usada para perder peso por oferecer poucas calorias e muitos nutrientes. Afinal, a planta possui cerca de https://www.saudebusiness365.com.br/beneficios-da-moringa/" target="_blank">27 propriedades para a saúde e é rica em vitaminas e minerais essenciais.

Isso quer dizer que tomar uma xícara de chá de moringa ou duas cápsulas diárias de pó concentrado garantem vários nutrientes que, se fossem consumidos via alimentação, representariam uma grande ingestão calórica.

Em contrapartida, uma xícara de folhas de moringa representa somente 13 calorias.

.

Como emagrecer tomando Moringa?

É muito comum falar do chá de moringa (em pacotinhos ou folhas) para emagrecer. No entanto, esta não é a forma mais prática de usar o aliado na perda de peso.

O sabor amargo é bastante enjoativo para a maioria dos consumidores. Isso sem contar que a forma de armazenamento das folhas e do caule pode interferir nos efeitos gerais do líquido. E apenas uma parte mínima das propriedades da moringa é passada para o líquido.

.

A desvantagem de usar as folhas em relação a usar o pó de folhas moringa (ou outro suplemento como cápsulas ou comprimidos) é muito grande, pois basta imaginar a quantidade de folhas necessária para obter o equivalente em pó.

.

Usar o pó de folhas de moringa tem muita vantagem em relação a usar as folhas, pois o pó, além de estar seco e ser incorporado nos alimentos e chás mais facilmente sem o risco de ter de ferver a moringa, tem as propriedades e nutrientes das folhas de moringa concentradas nas proporções certas para um efeito imediato e eficiente.

.

Todas as partes da planta são utilizáveis e muito importantes, incluindo a raiz, mas a melhor forma de consumir a moringa e a mais segura é em pó (ou outro suplemento como cápsulas ou comprimidos), por causa das suas concentrações de nutrientes e por ser mais seguro e eficaz.

---------------------------------

Está provado cientificamente: 1 colher de chá do pó de folhas de Moringa Oleífera contém todos os nutrientes que o ser humano precisa para 1 dia.

Uma só colher de chá contém todas as vitaminas e minerais necessários por dia, assim como uma grande parte das proteínas, do ferro e do cálcio necessário diariamente.

.

Sendo assim, os suplementos são a maior forma de concentração do poder da Moringa em pó, cápsulas ou comprimidos, de forma que fica muito mais fácil o consumo.

Além disso, evitam a perda nutricional, a qual vai muito além da perda de peso. A planta é conhecida como “árvore da vida” ou "árvore milagrosa", por conta da capacidade que tem de garantir o fortalecimento da saúde.

.

Chá de moringa oleífera

Para preparar o chá (infusão) de folhas de moringa basta adicionar o pó de moringa a água quente (100ºC). Não ferver a moringa, adicione o pó de moringa em uma panela (ou outro recipiente) com água previamente fervida (1 colher de chá/1 xícara de chá ou 1 colher de sopa rasa/1 L) e deixe repousar por 3 a 5 minutos. O chá de moringa possui menos nutrientes do que ingerindo o pó de moringa misturado na comida ou bebidas; por isso, é aconselhável agitar o fundo e ingerir. Depois pode bochechar com um pouco de água.

Deve-se tomar ao menos uma xícara do chá de moringa por dia para adquirir os benefícios emagrecedores da planta.

Entre os diabéticos, o chá deve ser incluído preferencialmente após as refeições para garantir o nivelamento do açúcar e minimizar a sensação de fome.

.

Onde encontrar a moringa oleífera

As folhas ou sementes da moringa oleífera podem ser encontradas em mercados e lojas de produtos naturais.

Enquanto isso, o Pó de Folhas de Moringa Oleífera (200g) "Fonte de Vida" é costumeiramente vendido pela Cyberpit Soluções, Lda., a preços acessíveis, na internet ou por distribuidores autorizados pela Cyberpit Soluções, Lda.

Clique no link indicado para conferir mais dicas sobre como comprar o pó concentrado para emagrecer com saúde: Contactos.

.

Propriedades da moringa para além do emagrecimento

Apesar da moringa ter se popularizado pela sua capacidade de acelerar o emagrecimento, ela também é útil para uma série de outras funções. Confira alguns de seus benefícios para a saúde:

• Melhora a digestão;

• Controla a diabetes;

• Reduz os níveis de colesterol;

• Melhora as articulações;

• Fortalece o sistema imunológico;

• Auxilia no combate da asma e de problemas respiratórios;

• Fortalece os músculos e a estrutura óssea;

• Tem efeito antioxidante (antienvelhecimento);

• Previne contra doenças cardíacas;

• Tem propriedades antifúngicas, antibacterianas.


Veja Também: https://www.saudebusiness365.com.br/moringa-oleifera-beneficios/" target="_blank">Moringa Oleífera - Benefícios


Todas estas funções estão atreladas ao consumo da Moringa, que a torna uma boa opção para emagrecer com saúde, servindo para ajudar pessoas que já estão numa rotina de emagrecimento e que precisam incluir mudanças na alimentação e na prática de atividades físicas.


Fonte: Saúde Businnes 365


MORINGA OLEIFERA = 1 SUPERMERCADO + 1 FARMACIA NUMA ARVORE

Posted by Cyberpit Soluções on June 23, 2018 at 6:15 PM Comments comments (1)

MORINGA OLEÍFERA = 1 SUPERMERCADO + 1 FARMÁCIA NUMA ÁRVORE

 

 



A Moringa oleífera pertence à família Moringaceae. É uma planta originária da Índia e da Nigéria, e cresce principalmente em áreas semiáridas tropicais e subtropicais. Os benefícios da Moringa oleífera derivam da alta concentração de nutrientes bio disponíveis; contém altos níveis de vitamina A (betacaroteno), vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (Niacina), vitamina B6 (piridoxina), vitamina B7 (biotina), vitamina C (ácido ascórbico), vitamina D (colecalciferol), vitamina E (tocoferol) e vitamina K (anti-hemorrágica).



BENEFÍCIOS DA MORINGA RESUMIDOS

 

• Fortalece o sistema imunitário

• Rico em vitaminas e minerais

• Estimula as defesas naturais do organismo

• Regula o trânsito intestinal

• Elevado poder antioxidante

• Retarda o processo de envelhecimento

• Anti inflamatório natural

• Ajuda no processo cicatrização

• Tonifica o corpo e a mente

• Garante a boa digestão

 

 

Antioxidantes

 

Vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina K, vitamina B (colina), vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (Niacina), vitamina B6, alanina, alfa-caroteno, arginina, betacaroteno, Beta-sitosterol, ácido cafeoilquínico, Campesterol, carotenóides, clorofila, cromo, Delta-5-Avenasterol, Delta-7-Avenasterol, glutamina, histidina, indol acético, Indoleacetonitrile, Kaempferal, leucina, luteína, metionina, ácido mirístico, ácido palmítico, prolamina, prolina, quercetina, rutina, selénio, treonina, triptofano, Xanthins, Xanthophyll, Zeatina, zeaxantina, zinco

 

 

Anti-inflamatórios

 

Vitamina A, vitamina B1 (tiamina), vitamina C, vitamina E, arginina, Beta-sitosterol, ácido cafeoilquínico, cálcio, clorofila, cobre, cistina, Omega 3, Omega 6, Omega 9, fibra, glutamina, histidina, indol acético, Indoleacetonitrile, isoleucina, Kaempferal, leucina, magnésio, ácido oleico, fenilalanina, potássio, quercetina, rutina, selénio, estigmasterol, enxofre, triptofano, tirosina, Zeatina, zinco.

 



Aminoácidos Essenciais Encontrados Na Moringa

 

Isoleucina - estabiliza os níveis de açúcar no sangue. Uma deficiência em isoleucina pode levar a níveis de açúcar no sangue e falta de energia. Contribuem também para (quando combinado com leucina e valina) reparar o tecido muscular e músculo bem como aumentar a energia e resistência.

.

Leucina - reduz os níveis elevados de açúcar no sangue, induz a produção de hormonas do crescimento.

.

Valina - mantém o metabolismo dos músculos, repara o tecido e mantém um equilíbrio adequado de nitrogénio no corpo. Ela também funciona como uma fonte de grande energia para o corpo inteiro.

.

Lisina - contribui para a produção de anticorpos, enzimas, hormonas e colagénio, também auxilia a assimilação de cálcio no organismo e desempenha um papel importante na construção de proteínas nos músculos e ossos.

 

Metionina e cistina - O corpo facilmente converte um para o outro dependendo das necessidades de corpos. Metionina é a fonte principal de enxofre no corpo. O enxofre é utilizado pelo organismo para o crescimento da pele, cabelo e unhas. Enxofre ajuda a produção de lecitina no fígado que reduz o colesterol e fígado gordo.

 

Triptofano - ajuda o corpo a fabricar vitamina B3, o corpo precisa de vitamina B3 para manter os níveis de serotonina e melatonina. Serotonina e melatonina são vitais para a função saudável do cérebro, serotonina atua como um agente calmante e ajuda o controle de humor e apetite. A melatonina é importante para uma boa noite de sono.

 

Fenilalanina - auxilia o sistema nervoso e da memória. Ela também está sendo usada para tratar a artrite reumatóide e osteoporose. Ela também ajuda a reduzir a dor e inflamação.

 

Treonina - auxilia o sistema cardiovascular do corpo, fígado, sistema nervoso central e sistema imunológico. Também ajuda a pele, o colagénio, tecido muscular, ossos e dentes de esmalte.

 

Histidina - é liberada na corrente sanguínea durante uma reacção alérgica. Ela é necessária para a fabricação de glóbulos vermelhos e brancos. Ela também ajuda a reparar o tecido e mantém as bainhas de mielina que protegem os nervos. Protege o corpo da radiação e a remoção de metais pesados do organismo. Aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais.

 

 

Outros nutrientes

 

Selénio, Superóxido Dismutase, Xanthins, Xanthophyll, zinco, luteína, Neoxanthin, violaxantina, fibra, flavonóides, ácido fólico (ácido fólico), iodo, ferro, molibdénio, fósforo, ácido araquídico, ácido beénico, ácido Gadoleic, ácido lignocérico, ácido mirístico, ácido palmítico, Palrnitoleic ácido esteárico ácido,- (Alfa-L-Rhamnosyloxy) 4-Benzylglucosinolate, 4- (alfa -L-Rhamnosyloxy), Senzylisothiocyanate; Niazinin A, Niazinin B, Niaziminins A B, Niazimicin, 28-Isoavenasterol, Brassicasterol, Campestanol, Campesterol, colesterol, Clerosterol, Delta-5-Avenasterol, Delta-7, 14-estigmastanol, Delta-7-Avenasterol, Ergostadienol.

.


 


ARTIGOS CIENTÍFICOS

 

    Bebida antioxidante a partir de folha de Moringa

    Características antioxidante, antimicrobianas e fitoquímicas da Moringa 

    Propriedades físico químicas e potenciais aplicações alimentares do óleo de Moringa

    Uma planta com diversos usos medicinais

    Benefícios da Moringa oleífera para a saúde humana  

    Alterações físico-químicas e sensoriais do gado caprino alimentado com folhas de Moringa

    Extractos de folhas de Moringa com nova actividade anticancerígena 

    Sementes de Moringa como coagulante natural

    Revitalização da pele do rosto através do uso de creme de extracto de folha de Moringa

Moringa Olei­fera (Arvore Milagrosa ou Arvore da Vida) - Mais Benefi­cios

Posted by Cyberpit Soluções on March 22, 2018 at 9:10 AM Comments comments (0)

Moringa Oleífera (Árvore Milagrosa ou Árvore da Vida) - Mais Benefícios

.


A Moringa oleífera, também conhecida como árvore baqueta, é uma planta altamente valorizada e versátil, que pertence à família Moringaceae. Ela é uma árvore de crescimento rápido, de folha caduca que é nativa da Índia e é amplamente cultivada em áreas tropicais e subtropicais de todo Ásia, África e América do Sul. É amplamente conhecida com muitos outros nomes como acácia branca, árvore rabanete de cavalo, cedro, moringueiro e quiabo de quina, a planta é rica em nutrientes podendo ser inserida na alimentação.

. 

Embora a ciência moderna tenha descoberto apenas recentemente o seu valor, a Moringa foi sendo utilizada na antiga medicina hindu, a Ayurveda, há séculos, e lhe atribuem a capacidade de prevenir cerca de 300 doenças. A Moringa Oleífera transmite uma infinidade de benefícios em várias culturas desde os tempos antigos. A Moringa foi valorizada pelos romanos, egípcios e gregos por seu impato medicinal em uma série de doenças. Hoje, o uso de Moringa tem sido incentivado por diversas organizações humanitárias para combater a desnutrição e seus efeitos nas regiões atingidas pela pobreza, principalmente devido à sua viabilidade econômica e de crescimento rápido.

.

A árvore Moringa tem espessura da casca, esbranquiçada, com ramos frágeis caídos e longos, verde e folhetos ovais. Na terapia ayurvédica, a Moringa é valorizado pela sua impressionante variedade de usos terapêuticos, comumente atribuída à sua ação antifúngica, antiviral, propriedades antidepressivas e anti-inflamatórios. Em algumas áreas, é conhecida simplesmente como “shigru‘.

 

As folhas e vagens da Moringa são uma potência nutricional e fornecem uma grande variedade e quantidade de proteínas essenciais, vitaminas e minerais. A Moringa é uma rica fonte de aminoácidos essenciais, que são os blocos de construção das proteínas. Ela também contém uma quantidade significativa de vitaminas tais como Vitamina A, vitamina B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina), B3 (Niacina), B6, Ácido Fólico e ácido ascórbico (Vitamina C). A riqueza mineral da Moringa inclui Cálcio, Potássio, Ferro, Magnésio, Fósforo e Zinco. Ela contém muito baixa quantidade de gorduras e não oferece nenhum colesterol nocivo.

.

Benefícios da Moringa Para Saúde: A Moringa contém uma imensa riqueza de componentes e fitonutrientes saudáveis. Devido à sua extraordinária gama e incomparável de benefícios medicinais, a Moringa foi nomeada a “árvore milagrosa” durante a crise alimentar na África. Nas Filipinas, a Moringa é reverenciada como o melhor amigo da mãe por causa de suas propriedades galactogogas. Então, Confira Os Benefícios da Moringa Para Saúde.

.

A Moringa Possui Poderosos Antioxidantes: A planta da Moringa oferece uma rica mistura de poderosos antioxidantes , como kaempferol, ácido cafeoilquínico, zeatina, a quercetina, rutina, ácido clorogênico e beta-sitosterol. Estes antioxidantes poderosos encontrados na Moringa possuem elevada capacidade de eliminação dos radicais livres e que têm demonstrado o seu valor terapêutico para a cura dos danos causados por estresse oxidativo.

. 

Benefícios da Moringa Para Edema: Os extratos da Moringa são benéficas no tratamento de edema. Os estudos confirmaram que o tratamento com extrato de raiz de Moringa oleifera, que possui qualidades anti-inflamatórias, tem sido significativamente eficaz na inibição do desenvolvimento de edema. Além disso, os estudos sugerem que a eficácia da erva Moringa fica igual com a potente indometacina, medicamento anti-inflamatório para o tratamento de tais condições dolorosas.

. 

Benefícios da Moringa Na Proteção do Fígado: O Extrato da Moringa exercer um efeito hepatoprotetor sobre o fígado. Estudos de investigação têm validado a eficácia da Moringa contra a lesão hepática causada por drogas anti-tuberculose, bem como seus efeitos estimulantes em acelerar o processo de recuperação. Moringa ajuda a restaurar os níveis de teor de glutationa no organismo induzida por radiação evita a peroxidação lipídica hepática. Este efeito protetor é atribuído à presença de fitoquímicos como catequina, epicatequina, ácido ferúlico e vitamina C encontrados na Moringa.

.

Benefícios da Moringa Para Distúrbios do Estômago: Os isotiocianatos presentes na Moringa são eficazes no tratamento de desordens abdominais, tais como a obstipação, gastrite e Colite ulcerativa. Estudos têm mostrado que os extratos de Moringa podem ser considerados como uma alternativa à base de plantas eficaz de uma gama de anti-ácidos e anti-histamínicos disponíveis comercialmente. As investigações têm mostrado que o tratamento com Moringa oleifera conduz a ulceração reduzida e a sua eficácia na cura de Colite ulcerosa é comparável com a prednisona, droga disponível comercialmente.

.

Moringa contém propriedades antibióticas e antibacterianas. Ela exerce efeitos inibidores sobre o crescimento de vários agentes patogênicos. Isso inclui Helicobacter pylori, bactérias e coliformes, que podem desencadear doenças como a Diarreia.

.

Benefícios da Moringa Para uma Pele Saudável: O óleo de semente da Moringa é benéfico para a pele. Os efeitos hidratantes e desintoxicantes de extratos de Moringa ajudam a neutralizar os efeitos de poluentes nocivos, previne rugas e retarda o envelhecimento prematuro. O alto teor de proteína de Moringa ajuda na proteção das células dérmicas de danos causados por metais pesados, como mercúrio e cádmio. Pela mesma razão, é usado na produção de produtos cosméticos e produtos de cuidados da pele.

 

Benefícios da Moringa Para Diabetes: A Moringa exerce efeitos antidiabéticos no tratamento de Diabetes Mellitus. As pesquisas demonstraram que o tratamento com Moringa funciona de forma positiva para a redução da glicose no sangue, açúcar e proteínas na urina em indivíduos diabéticos. De acordo com os estudos, a Moringa também mostrou uma melhora acentuada nos níveis de hemoglobina e teor de proteína total dos indivíduos diabéticos.

.

 

.

Moringa tem Propriedades Antibacterianas: A Moringa possui propriedades antibacterianas e antimicrobianas e é eficaz contra o crescimento de micróbios causadores de doenças. Investigações científicas têm demonstrado que os extratos de Moringa exercem um largo espectro de atividade protetora contra os microrganismos de origem alimentar, tais como Salmonella, espécie Rhizopus, E. coli, Enterobacter aerogenus, Pseudomonas aeruginosa e Staphylococcus aureus. Esta atividade defensiva faz extratos de Moringa perfeitos para fins de saneamento e preservação.

.

Benefícios da Moringa na Prevenção e no Combate do Câncer: A Moringa é um agente anticancerígeno e é altamente valorizada na terapia de tumores. A investigação tem demonstrado que os extratos desta árvore possuem propriedades quimio preventivas atribuídas à presença de componentes fenólicos da quercetina e campferol. Outro estudo demonstrou a função do composto bioativo em niazimicin restringindo o desenvolvimento de células cancerosas. Extratos de Moringa conferem efeitos na cura de vários tipos de câncer, tais como o câncer do ovário , carcinogêneos hepática e papillomagenesis, além de inibir a proliferação de células cancerosas malignas e induzindo a apoptose, também conhecida como morte celular programada.

. 

Benefícios da Moringa Para Doenças Neurodegenerativas: A eficácia da Moringa foi muito valiosa no tratamento de doenças neurodegenerativas. Mais uma vez os estudos têm mostrado que o tratamento com extratos desta árvore tem o potencial de alterar monoaminas do cérebro como noradrenalina, serotonina e dopamina, e ainda estende sua proteção contra deficiências monoaminérgicos relacionadas com a doença de Alzheimer.

.

Benefícios da Moringa Para Saúde Óssea: Os extratos de Moringa são benéficos para a manutenção da saúde dos ossos, o que é atribuída à presença de minerais essenciais tais como cálcio e fósforo. Os extratos possuem propriedades anti-inflamatórias e são eficazes no tratamento de estados dolorosos, tais como a artrite, ao mesmo tempo, ajudando a curar várias doenças ósseas como a fratura mandibular óssea ou maxilar.

. 

Moringa tem Efeitos Imunossupressores: As sementes da Moringa oleífera possuem propriedades imunossupressoras. Imunossupressão deliberada é necessária para inibir a ativação do sistema imunitário do organismo, a fim de prevenir a rejeição de certos tratamentos, em especial o transplante de órgãos e doenças autoimunes como a artrite reumatoide. Os estudos têm demonstrado que a ação imunossupressora das sementes de Moringa ajuda no melhoramento da produção de anticorpos para permitir os novos órgãos e o material transplantado para resolver de forma segura no corpo.

.

Benefícios da Moringa Para Herpes: A erva da Moringa é eficaz contra a infecção causada pelo vírus herpes simplex. Os efeitos de cura de erva da Moringa previnem o desenvolvimento de lesões na pele e inibem a formação de placa causada pelo vírus infectante.

.

Benefícios da Moringa na Proteção do Sistema Cardiovascular: Os extratos de Moringa são úteis para a prevenção de danos do miocárdio ou cardíaco, devido à presença de antioxidantes poderosos. As pesquisas realizadas sobre este assunto têm fornecido provas que comprova os efeitos antiperoxidativos e cardioprotetores de terapia da Moringa. O tratamento com Moringa ajuda a inibir o aumento em perioxidation lípido no tecido do miocárdio e auxilia na manutenção de um coração saudável.

. 

Moringa tem Propriedades Antialérgicos: Extratos de sementes de Moringa possuem qualidades antialérgicas. Pesquisas validaram a ação inibitória da moringa nas reações de hipersensibilidade envolvidas em várias doenças alérgicas, incluindo rinite alérgica e anafilaxia.

. 

Benefícios da Moringa Para Asma: Os benefícios do extratos da plantas da Moringa também incluem alívio de asma brônquica e inflamação causada nas vias aéreas. Segundo a pesquisa, o tratamento com Moringa ajuda a reduzir a gravidade dos ataques de asma e vários sintomas como pieira, tosse, dispneia e aperto no peito. A Moringa estende seus efeitos protetores contra constrições brônquicas e incentiva uma melhor função pulmonar e respiração.

.

Moringa tem Propriedades anti-fúngicos: As folhas da Moringa oleífera possuem qualidades antifúngicos. Os efeitos inibidores ajuda na prevenção do crescimento de fungos que causam doenças contaminantes, tais como Aspergillus e Penicillium.

.

Benefícios da Moringa Para o Cabelo: Os efeitos favoráveis do óleo de semente da Moringa para o cabelo saudável tem sido apreciado desde os tempos antigos. É altamente eficaz na limpeza e purificação do cabelo e protege de danos ambientais, incluindo a radiação ultravioleta. Ele serve como um condicionador valioso para o couro cabeludo, reforça as raízes e estimula o crescimento do cabelo.

.

 

.

Benefícios da Moringa Para Urolitíase: Os extratos da Moringa são eficazes contra a formação de pedras no rim, bexiga e o útero. De acordo com a investigação, a administração da raiz moringa exerceu atividade anti-urolitíase e resultou em uma notável redução nos níveis de oxalato urinário. O efeito curativo da Moringa também demonstrou uma redução na formação de depósitos de pedra e ajuda na regulação da síntese de oxalato endógeno.

.

Benefícios da Moringa Para Cicatrização de Feridas: Os extratos das folhas da Moringa oleífera possuem significativas propriedades de cura de feridas. Pesquisas têm fornecido provas sobre os efeitos curativos da Moringa no tratamento de feridas com relação à resistência de quebra de pele, índice de fechamento de feridas e redução da área da cicatriz.

.

Benefícios da Moringa Para Hipertensão: A Moringa é eficaz em manter níveis ótimos de pressão de sangue no corpo. Os componentes bioativos, tais como isotiocianato de niaziminin, que estão presentes na Moringa evitam o espessamento das artérias e reduz o desenvolvimento de hipertensão pulmonar.

. 

Benefícios da Moringa Para Doença Falciforme: A Moringa oleífera é eficaz no tratamento da doença falciforme. Recentes estudos validaram o potencial anti-falcização de extratos de plantas de Moringa, o que é atribuído à presença de Zinco e flavonoides, tais como campferol, quercetina, e acacetin, bem como os ácidos fenólicos, tais como o ácido melilotic e ácido vanílico.

.

Benefícios da Moringa Para Saúde dos olhos: Rica em antioxidantes, a Moringa oleífera é benéfica para fornecer proteção contra danos da retina. Estudos científicos têm fornecido elementos de prova sobre os efeitos retino protetores da moringa em assuntos de teste. O tratamento com Moringa ajuda na prevenção da dilatação dos vasos da retina e mantém a vasculatura retiniana intacta. Também inibe o espessamento das membranas capilares e impede qualquer disfunção da retina.

.

Benefícios da Moringa Para Sistema Imunológico: Os extratos etanoicos da folha Moringa ajudam a estimular o Sistema Imunológico do corpo. Ela também ajuda a aumentar a resposta imunitária celular e exerce efeitos positivos sobre vários outros valores do sistema imunitário, tais como a contagem de leucócitos totais, anticorpos e reação de hipersensibilidade.

Benefícios da Moringa Para Nefrotoxicidade: Os extratos dessa árvore exercem um efeito protetor contra a nefrotoxicidade, que se refere aos problemas renais causados em consequência da exposição a certas drogas ou toxinas. Estudos revelaram que o efeito nefroprotetor da Moringa ajuda na atenuação de lesões renais, devido ao seu elevado teor de antioxidantes. Ele serve como um sistema eficaz de bio-absorvente e ajuda na remoção de metais pesados e toxinas prejudiciais.

.

Benefícios da Moringa Para Colesterol: Os extratos da Moringa servem como um remédio eficaz para a manutenção de níveis saudáveis de colesterol no corpo. Estudos confirmaram os efeitos hipocolesterolêmicos da moringa, que ajuda na redução do elevado teor de gordura por subir os níveis de fígado, rim e de colesterol sérico.

.

Benefícios da Moringa Para Anemia: Os extratos da Moringa são benéficos no tratamento de Anemia. Estudos têm fornecido provas sobre o fato de que o tratamento com Moringaoleífera ajuda a facilitar a absorção do Ferro, aumentando a contagem de células vermelhas do sangue e ajudando a manter os parâmetros sanguíneos normais.

. 

Benefícios da Moringa na Prevenção da Obesidade: A Moringa ajuda no combate à obesidade, graças às suas qualidades altamente nutritivos e de baixo teor de gordura. O conteúdo impressionante de vitamina B em folhas de Moringa ajudam na digestão e convertem o alimento em energia em vez de armazená-lo como gordura.

. 

Uso culinário: A Moringa é uma “árvore milagrosa” e a maioria de suas partes, incluindo as folhas, cascas, frutos e raízes são usadas como itens alimentares. As folhas da árvore de Moringa podem ser adicionadas para saladas e também são usados na preparação de molhos e sopas. O óleo de Moringa prensado a frio é usado para cozinhar e é apreciado pela sua longa vida de prateleira. As vagens imaturas da árvore Moringa, popularmente conhecido como baquetas na Índia, são usados em vários pratos.

.

Folhas de Moringa são uma ótima alternativa à carne, por causa do alto teor de proteína, especialmente para vegetarianos. Ela contém os amino ácidos aregenine e histidina que são essenciais para as crianças e também é uma benção para combater a desnutrição nas regiões carentes do mundo. Confira abaixo outros usos da Moringa:

. 

A purificação de água: Os extratos de Moringa oleífera possuem qualidades anti-cianobactérias e têm sido bem recebida para a sua utilização em sistemas de filtração de água primitivas. As sementes desta árvore funcionam como um coagulante e exerce efeitos sobre a argila e microrganismos presentes na água de floculação, auxiliando assim na remoção de substâncias nocivas poluentes e algas. A moringa é uma maneira natural de purificação e tratamento de água, em contraste com outros coagulantes industriais, tais como alumina.

 

Óleo da Semente de Moringa: óleo de semente da Moringa tem uma baixa tendência para se tornar rançoso e é efetivamente utilizado como um lubrificante para aparelhos finos, como relógios.

.

Rações para animais de exploração agrícola: As folhas de Moringa possuem excelentes características nutricionais e são benéficas para alimentar o gado, tanto economicamente como nutricionalmente. A moringa promove uma melhor produção de leite e ajuda a melhorar a qualidade da carne.

.

IMPORTANTE: Algumas palavras de precaução: As raízes e casca de Moringa tem um efeito abortivo e não são recomendados para ingestão durante a gravidez. Moringa é uma planta altamente nutritiva e geralmente é segura para o consumo. No entanto, a sua utilização para o alívio terapêutico deve ser considerada apenas após consulta com um profissional médico. 

.

ADVERTÊNCIA: O conteúdo desta página não pretende substituir prescrição (receita) médica, muito menos os conselhos do seu médico. Sempre consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento, suplemento ou erva, pois seu médico deve ser o único a aprovar o que quer que seja que você poderá vir a tomar.


.

.

Fonte: https://www.saudedica.com.br/os-27-beneficios-da-moringa-para-saude/

Moringa - A Erva Que Mata Câncer e Detém a Diabetes e Hipertensão

Posted by Cyberpit Soluções on March 18, 2018 at 6:20 PM Comments comments (0)
MORINGA - A ERVA QUE MATA CÂNCER E DETÉM A DIABETES E HIPERTENSÃO

.

Se você precisa ser mais saudável, não tenha problemas com o corpo, tenha energia e viva mais, esta é a erva! Moringa oleifera é a planta mágica (milagrosa)  originária do sul da Ásia. Foi usado em tradição e medicina por muitos anos. Também é conhecido como coxinha e é poderosa com quantidade antioxidante.

.


.

Está provado ser saudável, mas ainda há tempo para examinar mais dos seus benefícios.

.

Estas são as 7 razões para consumir seus frutos e folhas.

.

Valor Nutricional

As frutas e folhas desta erva possuem muitos minerais e vitaminas. Além disso, 1 xícara de vagens dá 157% de RDA de vitamina C.

.

Uma xícara também tem:

• Vitamina B6 - 19% necessidades diárias

• Vitamina A-9%

• proteína-2 g

• vitamina C-12%

• vitamina B2 de riboflavina - 11%

• ferro: 11%

• magnésio - 8%

.

Ossos Fortes

Consumir esta planta torna melhor a densidade óssea. Possui cálcio e ferro que impede a perda óssea. Além disso, dê-se a adolescentes em crescimento para aumentar a resistência e a saúde.

.

Sem Câncer

Esta erva possui antioxidantes e combate radicais livres. Isso pára o câncer na formação. Também possui vitamina C e beta caroteno, mas ácido clorogênico e quercetina também. Eles são o melhor escudo para esses radicais.

.

Problemas oculares

Isso pode aliviar problemas como a conjuntivite. Pegue as folhas e triturá-las bem, e este creme pastoso deve ser colocado nos olhos. Se você fizer este suco com mel, você pode usá-lo como delineador de olhos e resolver problemas de córnea. Além disso, reduz o inchaço dos olhos.

.

Abaixando o Açúcar no Sangue

Caso você seja diabético, esta erva pode ajudar com isso. Se o açúcar no sangue for anormal por algum tempo, obtenha essa planta. Estudos mostraram que isso resolve de forma positiva essa questão e foi testado em animais. Alguns estudos em humanos também estão em andamento. Um estudo com 30 fêmeas mostrou que, quando receberam 7g de pó foliar por 3 meses, o nível de açúcar no sangue baixou em 13,5%.

.

Sangue Puro

Suas vagens e folhas também são ótimas para a limpeza do sangue. Faça isso na sopa, por exemplo, e isso também irá limpar os problemas de acne e pele. O suco pode ser usado topicamente sobre a acne e espinhas e vai curá-los, uma vez que é antibiótico.

.

Combatendo a Hipertensão e Regulando Outras Funções do Organismo

Moringa Oleífera é o perfeito complemento natural para uma saúde geral melhor, fortalece o sistema imunológico, limpa as toxinas do corpo, suporta tratamentos para gota e artrite, saúde cardiovascular, controle da pressão arterial elevada e níveis mais baixos de açúcar no sangue, o alívio de desconforto gastrointestinal, melhorar a função hepática.

.

Anti-envelhecimento

Devido às quantidades de vitamina A, o envelhecimento é abrandado. Também a visão é melhorada e a imunidade reforçada.

Ainda assim, moringa ainda não foi explorado. Uma coisa é certa, é saudável e você pode adicioná-la livremente em sua dieta.


Para Que Serve o Pó de Folhas de Moringa Oleífera

Posted by Cyberpit Soluções on March 16, 2018 at 12:00 PM Comments comments (0)

Para que Serve o Pó de Folhas de Moringa:

.

Para falarmos dos benefícios da moringa, a lista é interminável e precisaríamos de uma enciclopédia para abordar esse assunto. Mas se visitares a nossa página do Facebook, poderás ficar com alguma ideia mais consistente e resumida sobre a sua questão. Aí vai o link:

.

https//web.facebook.com/cyberpits/

.------------------------------------

Podes também visitar o grupo "Amigos da Moringa" https//web.facebook.com/groups/279103415889072/

------------------------------------

.

Ou ainda podes visitar o nosso site: http//www.cyberpits.com, para ficares por dentro dos milagres que estão a deixar a ciência e a medicina moderna no mundo inteiro “de boca aberta…”

--------------------------------

Contudo, Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo, ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. O objectivo deste artigo é de sensibilizar a humanidade para o consumo da Moringa, combatendo assim a malnutrição no mundo e promovendo uma melhoria da qualidade de vida do ser humano.

. 

Moringa (Moringa oleífera) é uma planta de origem tropical ainda pouco conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros.

.

A árvore da Moringa Oleífera atinge uma altura de 7-12 metros, é originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. A planta é utilizada na antiga medicina hindu, a Ayurveda, há séculos, e lhe atribuem a capacidade de prevenir cerca de 300 doenças.

. 

A moringa é considerada um dos vegetais mais ricos em nutrientes encontrados na natureza, muitos países utilizam suas folhas para combater a desnutrição. Foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma das plantas mais úteis para a humanidade. Todas as partes da planta possuem uma utilidade, como: alimento, purificação de água, extração de óleo, artesanato e fins medicinais (desnutrição, diabetes, asma, colesterol alto, entre outros).

-------------------------------------- 

Só para se ter uma ideia básica, a seguir apresentaremos algumas considerações sobre a questão:

A planta é utilizada na antiga medicina hindu, a Ayurveda, há séculos, e lhe atribuem a capacidade de prevenir cerca de 300 doenças.

. 

.Pó de Folhas de Moringa Oleífera (200g)

. 

.Efeitos

. 

Antioxidante, broncodilatador, espasmolítico, anti-inflamatório, anti-microbiano, antifúngico, depressor do sistema nervoso central, anticonvulsivante, antidiabético.

.

Indicações:

.

- desnutrição e doenças associadas

.- doenças crônicas relacionadas ao HIV (medida complementar)

.

.- asma (medida preventiva e complementar)

. 

.- recuperação do fígado (medicina popular)

.- câncer de pâncreas (medida preventiva e complementar)

.- diabètes (medida complementar e preventiva)

.

- arteriosclerose, doença arterial coronariana, colesterol alto (medida complementar)

- febre tifoide (medida complementar e preventiva)

. 

- hemorroidas (medida complementar e preventiva)

. 

- hipertensão arterial (medida complementar e preventiva)

.- fibromiosite ou doença dos músculos (medida complementar e preventiva)

.

- depressão (medida complementar e preventiva)

. 

.- miomas e tumores (medida complementar e preventiva)

.- impotência sexual (medida complementar e preventiva)

.

- problemas de visão (medida complementar e preventiva)

.

- dor de estômago (medida complementar e preventiva)

.

- inflamações no corpo (medida complementar e preventiva)

.

- edemas (medida complementar e preventiva)

.

- obesidade (medida complementar e preventiva)

.

- colesterol elevado (medida complementar e preventiva)

.

- recuperar ou fortalecer o sistema imunológico (medida complementar e preventiva)

.

Resultados positivos ocorreram no tratamento de prostatite, câncer da próstata, reumatismo, tumores, lúpus eritematoso, artrites e outras doenças autoimunes, hipertensão arterial, hepatite, mobilidade gastrintestinal, vírus Epstein-Barr, epilepsia, fadiga crônica, males causados pelo tratamento de câncer, tratamento pré-natal, de glaucoma, de má nutrição de adultos e crianças, de redução da obesidade, cura de irritação gastrointestinal, de dermatoses, de bronquites e de inflamações de mucosas em lactentes. As raízes são laxativas. A planta produz efeito renovador das células epiteliais, dos órgãos sexuais e do cérebro.

Estudos demonstraram sua eficiência em dezenas de doenças: é anti-diarréica, anti-inflamatória, ant-imicrobiana, anti-espasmódica, anti-diabética, diurética, vermífuga (flores e sementes).

.

Enfim, lista é enorme… praticamente interminável…

Moringa é o novo “milagre” dos que buscam medicamentos que curam tudo…

.

----------------------------------------------

Benefícios nutricionais da Moringa Oleífera

.

A partir das folhas secas é obtido um pó que pode ser usado diariamente na cozinha quando adicionado a pães, bolos, purés… para obter um maior valor nutricional. O pó de Moringa também é muito útil no cuidado dos animais de estimação ou para as pessoas que sofrem de deficiências vitamínicas e minerais.

.

As folhas são extremamente ricas em proteínas, em vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, magnésio, potássio, sódio, fósforo, ferro. A Moringa Oleífera contém os 9 aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo corpo humano. Para se ter uma ideia melhor, comparando as suas propriedades nutritivas com as de outros alimentos:

.

• A mesma quantidade de proteínas que o ovo e o dobro que o leite

.

• 4 vezes mais cálcio que o leite,

.

• 3 vezes mais potássio que a banana,

.

• 4 vezes mais vitamina A que as cenouras,

.

• 7 vezes mais vitamina C que a laranja.

.

.

.

As folhas em pó possuem um alto teor de vitaminas, minerais e proteínas. Uma só colher de chá contém todas as vitaminas e minerais necessários por dia, assim como uma grande parte das proteínas, do ferro e do cálcio necessário diariamente. No Senegal, as folhas de moringa secas têm sido utilizadas com grande sucesso para combater a malnutrição das crianças e dos bebês. Acrescenta-se uma colher de chá de pó ao seu mingau ou cereais três vezes por dia. Elas, rapidamente, ficam saudáveis mais uma vez e começam a engordar. O pó também melhora as úlceras, os problemas de olhos e de pele.

.

Para as famílias saudáveis, recomenda-se acrescentarem-se duas colheres de chá do pó aos ensopados e molhos todos os dias, um pouco antes de servi-los. Isto ajuda a manter a saúde das pessoas e proporciona às crianças e aos idosos uma boa quantidade de vitaminas e minerais.

.

Está provado cientificamente: 1 colher de chá do pó de folhas de Moringa Oleífera contém todos os nutrientes que o ser humano precisa para 1 dia.

Uma só colher de chá contém todas as vitaminas e minerais necessários por dia, assim como uma grande parte das proteínas, do ferro e do cálcio necessário diariamente.

------------------------------------

Propriedades medicinais da Moringa oleífera

.

Os benefícios desta árvore vão muito mais além do seu mero uso como alimento, como mais a frente veremos. Apresenta também uma grande quantidade de propriedades curativas:

.

• Baixa os níveis de glicose

.

• Reduz o colesterol

.

• Reduz a pressão arterial elevada

.

• Melhora as articulações devido ao seu efeito anti-inflamatório

.

• Combate a asma

.

• Combate a anemia pelo seu alto teor em ferro

.

• Fortalece o sistema imunológico, o que faz aumentar as defesas naturais do corpo

.

• Fortalece os músculos e ossos

.

• Melhora certas funções mentais, como memória e capacidade de aprendizagem

.

• Estimula o crescimento do cabelo

.

• Protege o fígado e os rins

.

• Proporciona energia

.

• Embeleza e regenera a pele

.

.

Em África, com milhões de pessoas com o vírus HIV e AIDS, tem sido uma arma no combate aos efeitos debilitadores dessa doença, por ser rica em proteínas, vitaminas e sais minerais, assim como é poderosa arma contra a desnutrição crônica em muitas regiões desse continente.

.

Resultados positivos ocorreram no tratamento de prostatite, câncer da próstata, reumatismo, tumores, lupus eritematoso, artrites e outras doenças auto-imunes, hipertensão arterial, hepatite, mobilidade gastrintestinal, vírus Epstein-Barr, epilepsia, fadiga crônica, males causados pelo tratamento de câncer, tratamento pré-natal, de glaucoma, de malnutrição de adultos e crianças, de redução da obesidade, cura de irritação gastro-intestinal, de dermatoses, de bronquites e de inflamações de mucosas em lactentes. As raízes são laxativas. A planta produz efeito renovador das células epiteliais, dos órgãos sexuais e do cérebro (Moringa: chá natural promete melhorar a vida sexual dos casais).

FAQ's - Perguntas Mais Frequentes Respondidas

Posted by Cyberpit Soluções on March 16, 2018 at 10:35 AM Comments comments (54)

Bem-vindo(a) ao nosso "FAQ's - Perguntas Mais Frequentes Respondidas"

.

Sinta-se à vontade para fazer perguntas sobre tudo o que quiser saber sobre os nossos serviços. Obrigado.

.

Cyberpit Soluções, Lda.

Marcar Uma Consulta de Medicina Natural

Posted by Cyberpit Soluções on March 16, 2018 at 8:30 AM Comments comments (0)

Para marcar uma consulta em Medicina Natural, contacte nossos parceiros em Luanda:

 

 

Centro Naturista Saúde e Vida Plena.

 

 

Contactos: Tel.: (+244) 927 645 142 / (+244) 997 719 647)

 

Facebook: https//web.facebook.com/centronaturistasaudeevidaplena/

 

 

 

Endereço: Condomínio BPC, rua do Brasil, casa B4, Camama, Município de Belas, Luanda, Angola

Saiba Mais Sobre Os Nossos Serviços

Posted by Cyberpit Soluções on March 16, 2018 at 8:25 AM Comments comments (0)

Medicina Natural.

Produzimos e fornecemos produtos de Moringa Oleífera pronto a usar.

-------------------------------

Para que Serve o Pó de Folhas de Moringa:

. 

Para falarmos dos benefícios da moringa, a lista é interminável e precisaríamos de uma enciclopédia para abordar esse assunto. Mas se visitares a nossa página do Facebook, poderás ficar com alguma ideia mais consistente e resumida sobre a sua questão. Aí vai o link:

https//web.facebook.com/cyberpits/

.

------------------------------------

Podes também visitar o grupo "Amigos da Moringa" https//web.facebook.com/groups/279103415889072/

.

------------------------------------

Ou ainda podes visitar o nosso site: http//www.cyberpits.com, para ficares por dentro dos milagres que estão a deixar a ciência e a medicina moderna no mundo inteiro “de boca aberta…”

.

--------------------------------

Contudo, Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo, ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. O objectivo deste artigo é de sensibilizar a humanidade para o consumo da Moringa, combatendo assim a malnutrição no mundo e promovendo uma melhoria da qualidade de vida do ser humano.

Moringa (Moringa oleífera) é uma planta de origem tropical ainda pouco conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros.

A árvore da Moringa Oleífera atinge uma altura de 7-12 metros, é originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. A planta é utilizada na antiga medicina hindu, a Ayurveda, há séculos, e lhe atribuem a capacidade de prevenir cerca de 300 doenças.

A moringa é considerada um dos vegetais mais ricos em nutrientes encontrados na natureza, muitos países utilizam suas folhas para combater a desnutrição. Foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma das plantas mais úteis para a humanidade. Todas as partes da planta possuem uma utilidade, como: alimento, purificação de água, extração de óleo, artesanato e fins medicinais (desnutrição, diabetes, asma, colesterol alto, entre outros).

--------------------------------------

.

Só para se ter uma ideia básica, a seguir apresentaremos algumas considerações sobre a questão:

A planta é utilizada na antiga medicina hindu, a Ayurveda, há séculos, e lhe atribuem a capacidade de prevenir cerca de 300 doenças.

.

Pó de Folhas de Moringa Oleífera (200g)

.

Efeitos

.

Antioxidante, broncodilatador, espasmolítico, anti-inflamatório, anti-microbiano, antifúngico, depressor do sistema nervoso central, anticonvulsivante, antidiabético.

.

Indicações:

.

- desnutrição e doenças associadas

.

- doenças crônicas relacionadas ao HIV (medida complementar)

.

- asma (medida preventiva e complementar)

 

- recuperação do fígado (medicina popular)

 

- câncer de pâncreas (medida preventiva e complementar)

 

- diabètes (medida complementar e preventiva)

 

- arteriosclerose, doença arterial coronariana, colesterol alto (medida complementar)

 

- febre tifoide (medida complementar e preventiva)

 

- hemorroidas (medida complementar e preventiva)

 

- hipertensão arterial (medida complementar e preventiva)

 

- fibromiosite ou doença dos músculos (medida complementar e preventiva)

 

- depressão (medida complementar e preventiva)

 

- miomas e tumores (medida complementar e preventiva)

 

- impotência sexual (medida complementar e preventiva)

 

- problemas de visão (medida complementar e preventiva)

 

- dor de estômago (medida complementar e preventiva)

 

- inflamações no corpo (medida complementar e preventiva)

 

- edemas (medida complementar e preventiva)

 

- obesidade (medida complementar e preventiva)

 

- colesterol elevado (medida complementar e preventiva)

 

- recuperar ou fortalecer o sistema imunológico (medida complementar e preventiva)

 

Resultados positivos ocorreram no tratamento de prostatite, câncer da próstata, reumatismo, tumores, lúpus eritematoso, artrites e outras doenças autoimunes, hipertensão arterial, hepatite, mobilidade gastrintestinal, vírus Epstein-Barr, epilepsia, fadiga crônica, males causados pelo tratamento de câncer, tratamento pré-natal, de glaucoma, de má nutrição de adultos e crianças, de redução da obesidade, cura de irritação gastrointestinal, de dermatoses, de bronquites e de inflamações de mucosas em lactentes. As raízes são laxativas. A planta produz efeito renovador das células epiteliais, dos órgãos sexuais e do cérebro.

Estudos demonstraram sua eficiência em dezenas de doenças: é anti-diarréica, anti-inflamatória, ant-imicrobiana, anti-espasmódica, anti-diabética, diurética, vermífuga (flores e sementes).

 

Enfim, lista é enorme… praticamente interminável…

Moringa é o novo “milagre” dos que buscam medicamentos que curam tudo…

 

----------------------------------------------

Benefícios nutricionais da Moringa Oleífera

 

A partir das folhas secas é obtido um pó que pode ser usado diariamente na cozinha quando adicionado a pães, bolos, purés… para obter um maior valor nutricional. O pó de Moringa também é muito útil no cuidado dos animais de estimação ou para as pessoas que sofrem de deficiências vitamínicas e minerais.

 

As folhas são extremamente ricas em proteínas, em vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, magnésio, potássio, sódio, fósforo, ferro. A Moringa Oleífera contém os 9 aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo corpo humano. Para se ter uma ideia melhor, comparando as suas propriedades nutritivas com as de outros alimentos:

 

• A mesma quantidade de proteínas que o ovo e o dobro que o leite

 

• 4 vezes mais cálcio que o leite,

 

• 3 vezes mais potássio que a banana,

 

• 4 vezes mais vitamina A que as cenouras,

 

• 7 vezes mais vitamina C que a laranja.

 

.

 

As folhas em pó possuem um alto teor de vitaminas, minerais e proteínas. Uma só colher de chá contém todas as vitaminas e minerais necessários por dia, assim como uma grande parte das proteínas, do ferro e do cálcio necessário diariamente. No Senegal, as folhas de moringa secas têm sido utilizadas com grande sucesso para combater a malnutrição das crianças e dos bebês. Acrescenta-se uma colher de chá de pó ao seu mingau ou cereais três vezes por dia. Elas, rapidamente, ficam saudáveis mais uma vez e começam a engordar. O pó também melhora as úlceras, os problemas de olhos e de pele.

 

.

 

Para as famílias saudáveis, recomenda-se acrescentarem-se duas colheres de chá do pó aos ensopados e molhos todos os dias, um pouco antes de servi-los. Isto ajuda a manter a saúde das pessoas e proporciona às crianças e aos idosos uma boa quantidade de vitaminas e minerais.

 

Está provado cientificamente: 1 colher de chá do pó de folhas de Moringa Oleífera contém todos os nutrientes que o ser humano precisa para 1 dia.

Uma só colher de chá contém todas as vitaminas e minerais necessários por dia, assim como uma grande parte das proteínas, do ferro e do cálcio necessário diariamente.

------------------------------------

Propriedades medicinais da Moringa oleífera

 

Os benefícios desta árvore vão muito mais além do seu mero uso como alimento, como mais a frente veremos. Apresenta também uma grande quantidade de propriedades curativas:

 

• Baixa os níveis de glicose

 

• Reduz o colesterol

 

• Reduz a pressão arterial elevada

 

• Melhora as articulações devido ao seu efeito anti-inflamatório

 

• Combate a asma

 

• Combate a anemia pelo seu alto teor em ferro

 

• Fortalece o sistema imunológico, o que faz aumentar as defesas naturais do corpo

 

• Fortalece os músculos e ossos

 

• Melhora certas funções mentais, como memória e capacidade de aprendizagem

 

• Estimula o crescimento do cabelo

 

• Protege o fígado e os rins

 

• Proporciona energia

 

• Embeleza e regenera a pele

 

.

 

Em África, com milhões de pessoas com o vírus HIV e AIDS, tem sido uma arma no combate aos efeitos debilitadores dessa doença, por ser rica em proteínas, vitaminas e sais minerais, assim como é poderosa arma contra a desnutrição crônica em muitas regiões desse continente.

 

.

 

Resultados positivos ocorreram no tratamento de prostatite, câncer da próstata, reumatismo, tumores, lupus eritematoso, artrites e outras doenças auto-imunes, hipertensão arterial, hepatite, mobilidade gastrintestinal, vírus Epstein-Barr, epilepsia, fadiga crônica, males causados pelo tratamento de câncer, tratamento pré-natal, de glaucoma, de malnutrição de adultos e crianças, de redução da obesidade, cura de irritação gastro-intestinal, de dermatoses, de bronquites e de inflamações de mucosas em lactentes. As raízes são laxativas. A planta produz efeito renovador das células epiteliais, dos órgãos sexuais e do cérebro (Moringa: chá natural promete melhorar a vida sexual dos casais).

 

---------------------------------------------

Para que Serve o Óleo de Moringa Oleífera:

Os benefícios do Óleo de Moringa são diversos, pois, o Óleo de Moringa possui grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. O óleo de Moringa vem das sementes da árvore Moringa Oleífera. Ele é extremamente rico em fito nutrientes e podem proporcionar um grande impacto na saúde. O óleo de moringa é excepcionalmente famoso pelos seus inúmeros benefícios que oferece.

O óleo de moringa é famoso por suas propriedades anti envelhecimento. Ele ajuda a remover rugas e evita a flacidez da pele facial também. Ele vem cheio de antioxidantes que retardam o processo de envelhecimento e ajudar a conter a atividade de radicais livres.

----------------------------------

Como usar o Óleo de Moringa Oleífera:

 

Aplique alguns dedos no cabelo ou na pele e massageie em movimentos circulares. O óleo de moringa prensado a frio fornece um revestimento rico em nutrientes e auxilia na pele e no couro cabeludo. Recomenda-se 2 vezes ao dia. Pode também ser usado na cozinha para frituras.

Armazenamento: guarde em local fresco em recipiente fechado.

Segurança: Recomendado para uso externo. Mantenha fora do alcance das crianças. Evite contacto com os olhos. Se estiver grávida, consulte o seu médico antes de usar.

Enviamos Para Todas as Provincias de Angola

Posted by Cyberpit Soluções on March 16, 2018 at 8:10 AM Comments comments (0)

Se quiser encomendar a partir de qualquer província de Angola, enviamos para todas as províncias via DHL.

.

Para encomendar de qualquer província de Angola:

Cyberpit Soluções, Lda.

 

 

Contactos:

Tel.: 938 878 425 / 996 128 877

Email: geral@cyberpits.com

Web: http//www.cyberpits.com

Facebook: https://web.facebook.com/cyberpits/" target="_blank">https//web.facebook.com/cyberpits/

.

P.S.: Se tiveres alguém em Luanda ou Cabinda que possa comprar/receber por ti, tudo bem. Caso não tenhas, nós enviamos para ti diretamente, via DHL.

.

---------------------------------------------

Para questões adicionais/suporte estamos ao seu dispor, bastando entrar em contacto connosco diretamente, das 7H00 às 22H00.

.

. 

Cyberpit Soluções, Lda.

Apoio ao cliente: Tel.: 938 878 425 / 996 128 877

Email: suporte@cyberpits.com

A Moringa Ajuda No Tratamento da Impotência Sexual e Ejaculação Precoce

Posted by Cyberpit Soluções on October 13, 2017 at 9:05 AM Comments comments (2)

A Moringa Ajuda No Tratamento da Impotência Sexual e Ejaculação Precoce


Se você pretende melhorar sua saúde sexual terá agora um novo aliado. Trata-se de um chá de moringa, o qual promete trabalhar como um afrodisíaco na vida amorosa.

 



A Moringa, conhecida como “árvore milagrosa”, é conhecido por aumentar os níveis de energia e estimular o sistema imunológico. Nativo da região norte da África, Himalaia e noroeste da Índia, a planta tem sido usada para aumentar o desejo sexual e tratar distúrbios do gênero em homens.


 

Um estudo recente do Jornal Internacional de Farmácia e Ciências Farmacêuticas, descobriu que a erva natural melhora o comportamento sexual em ratos. Ela também é conhecida por conter compostos químicos chamados saponinas, os quais apoiam a libido e os níveis do hormônio testosterona.


A moringa tem sete vezes mais vitamina C que as laranjas, se comparado grama por grama. Além disso, ela tem quatro vezes mais cálcio que o leite, quatro vezes mais vitamina A que as cenouras, três vezes mais potássio que as bananas e três vezes mais ferro que o espinafre. As pequenas folhas são ricas também em proteínas, com o dobro da quantidade encontrada no iogurte.

 

A planta pode ser ingerida como chá ou em comprimido. Ela também ajuda o corpo a se recuperar após exercícios físicos, e é rica em reatina, hormônio vegetal que tem efeito antienvelhecimento.




Resultados positivos ocorreram no tratamento de prostatite, câncer da próstata, reumatismo, tumores, lupus eritematoso, artrites e outras doenças auto-imunes, hipertensão arterial, hepatite, mobilidade gastrintestinal, vírus Epstein-Barr, epilepsia, fadiga crônica, males causados pelo tratamento de câncer, tratamento pré-natal, de glaucoma, de malnutrição de adultos e crianças, de redução da obesidade, cura de irritação gastro-intestinal, de dermatoses, de bronquites e de inflamações de mucosas em lactentes. As raízes são laxativas. A planta produz efeito renovador das células epiteliais, dos órgãos sexuais e do cérebro (Moringa: chá natural promete melhorar a vida sexual dos casais).




A Moringa seria o novo Viagra Verde Natural? O que já se sabe é que a Moringa é um potente afrodisíaco natural.


As sementes e folhas da Moringa podem ser um seguro e eficaz remédio como alternativa no tratamento de transtornos sexuais. Tradicionalmente, a Moringa tem sido usada para aumentar a resistência e o desejo sexual e para tratar transtornos sexuais masculinos. Testes científicos em ratos, confirmaram que a Moringa melhora o desempenho sexual. Na medicina Siddha, a Moringa também é usada como uma droga de virilidade sexual para tratar a disfunção erétil em homens e, também, em mulheres, para prolongar a atividade sexual.

 

Aproximadamente 30% das infertilidades do casal são devidas a fatores masculinos. Ela é um dos principais problemas de saúde na vida dos casais. Várias condições podem interferir com a espermatogênese e reduzir a qualidade e produção de espermatozóides. Muitos fatores, como o tratamento medicamentoso, quimioterapia, toxinas, poluição do ar e ingestão insuficiente de vitaminas podem ter efeitos nocivos na espermatogênese e na produção normal de espermatozóides.


No mundo inteiro, um grande número de plantas tem sido testadas para as propriedades possíveis de regulação da fertilidade. Algumas plantas medicinais são amplamente utilizadas como afrodisíacas para aliviar a disfunção sexual, ou como agentes para aumentar a fertilidade. A Moringa fornece um impulso de valor nutricional, melhorando assim o desempenho sexual e a libido.

 

Os estudos confirmam a crença tradicional que a ingestão da Moringa Oleífera pode produzir efeitos aumentados na fertilidade e no sistema reprodutivo em machos adultos. Esses estudos também dão suporte às reivindicações para o uso tradicional da Moringa Oleífera na medicina para o aumento da função sexual.



Chá de moringa, preparado com pó de folhas de Moringa Oleífera


De qualquer forma, vale lembrar que os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado, bem como de um modo de vida saudável. Não tomar em caso de hipersensibilidade a um dos componentes do produto. Os suplementos alimentares não são medicamentos. Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou técnico de saúde.


Fonte: Daily Mail / Bemdesaúde


Moringa Oleifera - A melhor Amiga das Maes

Posted by Cyberpit Soluções on June 21, 2017 at 5:45 PM Comments comments (2)

Moringa Oleífera - A Melhor Amiga das Mães


Foi clinicamente comprovado que a Moringa aumenta a produção de leite materno caso seja consumido antes ou após o nascimento do bebê. Para as mulheres grávidas e lactantes, as folhas ou as vagens de Moringa podem fazer muito para preservar a saúde da mãe e passar força para o feto ou a criança amamentada.


Vários estudos demonstraram o efeito da Moringa no aumento da lactação, evidenciado por um aumento nos níveis de prolactina no soro materno e no ganho de pesos por parte dos bebês entre as mães lactantes que se alimentam com a Moringa. Portanto, é recomendável o seu uso diário entre mães de recém-nascidos prematuros para aumentar a lactação, garantindo, assim, um fornecimento adequado de leite materno para os bebês com deficiência nutricional. Você precisa impulsionar a nutrição do seu bebê com a Moringa. Estudos comprovam que o uso da Moringa acaba com a desnutrição. A Ação Alternativa para o Desenvolvimento Africano (Agada) e Church World Service testaram a capacidade da Moringa para prevenir a desnutrição em mulheres grávidas ou que amamentam seus filhos, no Senegal. A desnutrição é um grande problema nesta área com mais de 600 crianças desnutridas tratadas por ano. Durante os testes, médicos, enfermeiros e parteiras foram treinados na preparação e utilização da Moringa para tratamento de desnutrição. As mulheres da vila também foram treinadas na preparação e utilização de Moringa nos alimentos. Nestes testes foram encontrados os seguintes efeitos comuns entre os indivíduos que se alimentam com Moringa:


- Crianças mantiveram ou aumentaram o seu peso e melhoraram sua saúde.

- As mulheres grávidas recuperaram-se de anemias e tiveram bebês com peso superior.

- Mulheres a amamentar, aumentaram a sua produção de leite.

A Moringa, o superalimento multiusos com benefícios sem fim à saúde. Tem um grande uso medicinal, como preventivo e em tratamentos. Os vários fatores benéficos da Moringa são conhecidos por ter, entre outras propriedades, atividades anti-diabéticos, anti-hipertensivos, anti-inflamatórios, anti-microbianos, anti-viral, anti-parasitários, anti-tumoral e anti-envelhecimento. Verdadeiramente uma árvore com multi-benefícios.


ADVERTÊNCIA: Convém tomar a Moringa em estágios mais avançados da gravidez (segundo trimestre) e após esta. Sempre consulte o seu médico antes de tomar qualquer alimento ou medicamento. Há muitos problemas durante a gravidez e o seu médico deve ser o único a aprovar qualquer suplemento ou erva que você poderá vir a tomar durante esse período de tempo.


Moringa Oleifera - A Arvore Milagrosa

Posted by Cyberpit Soluções on July 3, 2015 at 9:25 AM Comments comments (9)

                Tel.: (+244) 938 878 425 / 996 128 877

                 Email: geral@cyberpits.com

                 Web: www.cyberpits.com

.

.

Moringa Oleífera – “A Árvore Milagrosa”

.

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo, ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. O objectivo deste artigo é de sensibilizar a humanidade para o consumo da Moringa, combatendo assim a malnutrição no mundo e promovendo uma melhoria da qualidade de vida do ser humano.

.

.

.

Moringa (Moringa oleífera) é uma planta de origem tropical ainda pouco conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros.

.

A árvore da Moringa Oleífera atinge uma altura de 7-12 metros, é originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. A planta é utilizada na antiga medicina hindu, a Ayurveda, há séculos, e lhe atribuem a capacidade de prevenir cerca de 300 doenças.

.

 Resumo

A moringa é considerada um dos vegetais mais ricos em nutrientes encontrados na natureza, muitos países utilizam suas folhas para combater a desnutrição. Foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma das plantas mais úteis para a humanidade. Todas as partes da planta possuem uma utilidade, como: alimento, purificação de água, extração de óleo, artesanato e fins medicinais (desnutrição, diabetes, asma, colesterol alto, entre outros).

.

Nomes

Nome: Acácia-branca, árvore-dos-milagres, moringa, muringueiro.

Nome binomial: Moringa oleifera

Nome inglês: Ben tree, Behn tree, Behen tree, Benzolive tree (USA), Drumstick, Drumstick tree, Horseradish tree, West Indian ben.

Nome francês: Ben ailé, Ben ailée, Ben oléifère, Moringa ailée, Pois quénique

Nome alemão: Behenbaum, Behennussbaum, Meerrettichbaum, Pferderettichbaum.

Nome italiano: Been, Bemen

Nome espanhol: Árbol del ben, Arbol do los aspáragos, Arbol de las perlas, Arbol do los aspáragos, Babano del arbo, Ben, Jacinto, Jasmin francés, Jazmin francés , Maranga, Maranga calalu , Marango.

.

Família

Moringaceae

.

Componentes

Betacaroteno (mais que a cenoura), vitamina C (mais que a laranja), vitamina B, vitamina E, proteína (contém todos os 9 aminoácidos essenciais), cálcio (mais que o leite), ferro (mais que o espinafre), potássio (tanto quanto a banana), glucosinolatos, flavonoides, saponinas, taninos, terpenos, alcaloides, glicosídeos cardiotônicos.

.

A isoquercetina, astragalina e o ácido clorogênico são componentes da planta que podem ser utilizados em sua identificação.

.

Partes utilizadas

Em relação ao uso medicinal da moringa, as partes mais utilizadas são as folhas, casca e sementes. Mas existem relatos na medicina tradicional do uso de todas as partes da planta, como: raiz, caule, vagem imatura e flores.

.

Efeitos

Antioxidante, broncodilatador, espasmolítico, anti-inflamatório, anti-microbiano, antifúngico, depressor do sistema nervoso central, anticonvulsivante, antidiabético.

.

Indicações

- desnutrição e doenças associadas

- doenças crônicas relacionadas ao HIV (medida complementar)

- asma (medida preventiva e complementar)

- recuperação do fígado (medicina popular)

- câncer de pâncreas (medida preventiva e complementar)

- diabètes (medida complementar e preventiva)

- arteriosclerose, doença arterial coronariana, colesterol alto (medida complementar)

- febre tifoide (medida complementar e preventiva)

- hemorroidas (medida complementar e preventiva)

- hipertensão arterial (medida complementar e preventiva)

- fibromiosite ou doença dos músculos (medida complementar e preventiva)

- depressão (medida complementar e preventiva)

- miomas e tumores (medida complementar e preventiva)

- impotência sexual (medida complementar e preventiva)

- problemas de visão (medida complementar e preventiva)

- dor de estômago (medida complementar e preventiva) 

- inflamações no corpo (medida complementar e preventiva)

- edemas (medida complementar e preventiva)

- obesidade (medida complementar e preventiva)

- colesterol elevado (medida complementar e preventiva)

- recuperar ou fortalecer o sistema imunológico (medida complementar e preventiva)

.

Resultados positivos ocorreram no tratamento de prostatite, câncer da próstata, reumatismo, tumores, lúpus eritematoso, artrites e outras doenças autoimunes, hipertensão arterial, hepatite, mobilidade gastrintestinal, vírus Epstein-Barr, epilepsia, fadiga crônica, males causados pelo tratamento de câncer, tratamento pré-natal, de glaucoma, de má nutrição de adultos e crianças, de redução da obesidade, cura de irritação gastrointestinal, de dermatoses, de bronquites e de inflamações de mucosas em lactentes. As raízes são laxativas. A planta produz efeito renovador das células epiteliais, dos órgãos sexuais e do cérebro.

Estudos demonstraram sua eficiência em dezenas de doenças: é anti-diarréica, anti-inflamatória, ant-imicrobiana, anti-espasmódica, anti-diabética, diurética, vermífuga (flores e sementes).

.

Leia mais informações sobre estudos científicos do uso medicinal da moringa em publicações e pesquisas na internet.

.

Efeitos secundários

Segundo nossas fontes, não existem registros de efeitos secundários com a utilização da Moringa.

.

Um estudo de toxicidade realizado pela Universidade de Ibadan, Nigéria, publicado no “Journal of complementary & integrative medicine” em maio de 2013, concluiu que o uso medicinal e nutricional da moringa é seguro.

.

Contra-indicação

Nenhuma conhecida.

.

Interação

Nenhuma conhecida.

.

Preparações

- infusão (chá  ) das folhas de moringa

- infusão da casca de moringa

- infusão das flores de moringa

- decocção da casca de moringa

- folhas, flores, raiz e vagens imaturas (comestíveis)

- semente triturada (tratamento de água e topicamente)

- óleo

.

Moringa – um potencial suplemento dietético

A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes da planta são aproveitadas: folhas, raízes, sementes, cascas, frutas, flores e vagens. Todas contêm propriedades medicinais.

.

Benefícios nutricionais da Moringa Oleífera

As folhas são extremamente ricas em proteínas, em vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, magnésio, potássio, sódio, fósforo, ferro. A Moringa Oleífera contém os 9 aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo corpo humano. Para se ter uma ideia melhor, comparando as suas propriedades nutritivas com as de outros alimentos:

• A mesma quantidade de proteínas que o ovo e o dobro que o leite

• 4 vezes mais cálcio que o leite,

• 3 vezes mais potássio que a banana,

• 4 vezes mais vitamina A que as cenouras,

• 7 vezes mais vitamina C que a laranja.

.

As folhas em pó possuem um alto teor de vitaminas, minerais e proteínas. Uma só colher de chá contém todas as vitaminas e minerais necessários por dia, assim como uma grande parte das proteínas, do ferro e do cálcio necessário diariamente. No Senegal, as folhas de moringa secas têm sido utilizadas com grande sucesso para combater a malnutrição das crianças e dos bebês. Acrescenta-se uma colher de chá de pó ao seu mingau ou cereais três vezes por dia. Elas, rapidamente, ficam saudáveis mais uma vez e começam a engordar. O pó também melhora as úlceras, os problemas de olhos e de pele.

.

Para as famílias saudáveis, recomenda-se acrescentarem-se duas colheres de chá do pó aos ensopados e molhos todos os dias, um pouco antes de servi-los. Isto ajuda a manter a saúde das pessoas e proporciona às crianças e aos idosos uma boa quantidade de vitaminas e minerais.


Cuidado para não usar mais do que as quantidades recomendadas. As folhas da moringa contêm pequenas quantidades de ácido oxálico, o qual, se ingerido em excesso, pode causar problemas.


Propriedades medicinais da Moringa oleífera

Os benefícios desta árvore vão muito mais além do seu mero uso como alimento, como mais a frente veremos. Apresenta também uma grande quantidade de propriedades curativas:

• Baixa os níveis de glicose

• Reduz o colesterol

• Reduz a pressão arterial elevada

• Melhora as articulações devido ao seu efeito anti-inflamatório

• Combate a asma

• Combate a anemia pelo seu alto teor em ferro

• Fortalece o sistema imunológico, o que faz aumentar as defesas naturais do corpo

• Fortalece os músculos e ossos

• Melhora certas funções mentais, como memória e capacidade de aprendizagem

• Estimula o crescimento do cabelo

• Protege o fígado e os rins

• Proporciona energia

• Embeleza e regenera a pele

.

Em África, com milhões de pessoas com o vírus HIV e AIDS, tem sido uma arma no combate aos efeitos debilitadores dessa doença, por ser rica em proteínas, vitaminas e sais minerais, assim como é poderosa arma contra a desnutrição crônica em muitas regiões desse continente.

.

Resultados positivos ocorreram no tratamento de prostatite, câncer da próstata, reumatismo, tumores, lupus eritematoso, artrites e outras doenças auto-imunes, hipertensão arterial, hepatite, mobilidade gastrintestinal, vírus Epstein-Barr, epilepsia, fadiga crônica, males causados pelo tratamento de câncer, tratamento pré-natal, de glaucoma, de malnutrição de adultos e crianças, de redução da obesidade, cura de irritação gastro-intestinal, de dermatoses, de bronquites e de inflamações de mucosas em lactentes. As raízes são laxativas. A planta produz efeito renovador das células epiteliais, dos órgãos sexuais e do cérebro (Moringa: chá natural promete melhorar a vida sexual dos casais).

.

Estudos demonstraram sua eficiência em dezenas de doenças: é anti-diarréica, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-espasmódica, anti-diabética, diurética, vermífuga (flores e sementes).

..

Existem centenas de sites divulgando esta planta e seus produtos em todo o mundo. Existem institutos de pesquisas pesquisando esta planta e divulgando os resultados. Basta citar na pesquisa “Moringa Oleífera”, que milhares de resultados aparecerão, em muitas línguas. Em nosso site www.cyberpits.com, em CURIOSIDADES E INFORMAÇÕES, existe uma lista de sites que poderão ser visitados, com uma gama enorme de informações sobre a planta.

.

Como consumir a moringa?

Todas as partes da planta são comestíveis: as vagens verdes, as folhas, as flores, as sementes (pretas, arredondadas) e as raízes são muito nutritivas e podem ser utilizadas para o consumo devido ao seu elevado teor de proteínas, vitaminas e minerais. Nos países de origem a Moringa Oleífera é consumida como uma verdura qualquer. Além das suas propriedades benéficas, tem também um sabor agradável.

.

Para preparar o chá (infusão) de folhas de moringa basta adicionar o pó de moringa a água quente (100ºC). Não ferver a moringa, adicione o pó de moringa em uma panela (ou outro recipiente) com água previamente fervida (1 colher de chá/1 xícara de chá) e deixe repousar por 3 a 5 minutos. O chá de moringa (líquido) possui menos nutrientes do que ingerindo o pó de moringa misturado na comida ou bebidas; por isso é aconselhável agitar o fundo e ingerir.

.

Existem inúmeras maneiras de incorporar o rico pó de folhas de moringa na dieta. O pó de folhas de moringa pode ser usado como chá, adicionado a bebidas, misturado na comida ou tomado em cápsulas. O pó de folhas de moringa pode ser usado na preparação dos alimentos ou em saladas.

.

Todas as partes da planta

As diversas partes da planta podem ser consumidas: as folhas verdes podem ser usadas em saladas ou cozidas de várias maneiras para preparar sopas, têm um sabor levemente picante, entre o agrião e o rabanete. As vagens verdes são consumidas cozidas e tem um sabor muito parecido ao feijão-verde; as vagens são cozidas em água com um pouco de sal, e depois de abertas retira-se as sementes e come-se, o sabor é parecido ao grão-de-bico, podendo também ser consumidas torradas; as raízes têm a forma de uma cenoura pequena e o sabor é picante; as flores também são comestíveis e utilizadas em saladas.

.

Das sementes é obtido um tipo de óleo de muito boa qualidade, que não se torna rançoso, ao contrário dos outros, e é rico em ómega 6, 3 e 9, como o azeite. Este óleo é muito apreciado pela indústria cosmética que o incorpora em muitos produtos de beleza. A partir das folhas secas é obtido um pó que pode ser usado diariamente na cozinha quando adicionado a pães, bolos, purés… para obter um maior valor nutricional. O pó de Moringa também é muito útil no cuidado dos animais de estimação ou para as pessoas que sofrem de deficiências vitamínicas e minerais.

.

A raiz e a casca da Moringa concentram muito mais nutrientes do que em outras partes da planta. Os nativos usam-na como um medicamento para prolemas do coração e circulação. No Senegal e na Índia, as raízes são trituradas e misturadas com sal. A papa resultante é utilizada para o tratamento do reumatismo e dor nas articulações devido ao efeito anti-inflamatório. Além de ser um bom tónico para os nervos, as raízes e a casca estimulam o apetite e digestão. O sumo obtido das raízes pode ser útil para a dor de garganta.

.

No mercado, existem cápsulas que contêm o pó das folhas, o extrato, que é feito a partir da casca e raízes e mel feito da flores e pó.

.

Um pouco de história

Os antigos escritores sânscritos reconheciam-na como uma planta medicinal. Antigos escritos hindus que datam do ano 150 AC, fazem referências à planta Moringa e seus usos. Os primeiros romanos, gregos e egípcios apreciavam a Moringa pelas suas propriedades terapêuticas e também usavam-na para proteger a pele, fazer perfume e para purificar a água para beber. A própria Bíblia, no livro do Êxodo 15:22-27 faz uma referência a esta planta como purificadora da água do Mar Vermelho.

.

Quer seja como alimento ou remédio caseiro a Moringa vem sendo utilizada há milhares de anos de geração em geração. A Moringa é certamente uma das mais recentes descobertas da ciência moderna.


ADVERTÊNCIA: O conteúdo desta página não pretende substituir prescrição (receita) médica, muito menos os conselhos do seu médico. Sempre consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento, suplemento ou erva, pois seu médico deve ser o único a aprovar o que quer que seja que você poderá vir a tomar.

..

.

Última revisão: 30-09-16

Onde Estamos Situados

Posted by Cyberpit Soluções on March 16, 2015 at 7:50 PM Comments comments (0)


------------------------------------------------------

.

Para comprar em Cabinda:

Cyberpit Soluções, Lda. (serviço de entrega disponível)

Endereço físico: Bairro Simulambuco, Junto ao Hotel Simulambuco - entrada à direita, Cabinda.

.

.

Contactos:

Tel.: 938 878 425 / 996 128 877

Email: geral@cyberpits.com

Web: http//www.cyberpits.com

Facebook: https//web.facebook.com/cyberpits/

-----------------------------------------------------

.

Para questões adicionais/suporte estamos ao seu dispor, bastando entrar em contacto connosco diretamente, das 7H00 às 22H00.

Cyberpit Soluções, Lda.

Apoio ao cliente: Tel.: 938 878 425 / 996 128 877

Email: suporte@cyberpits.com


Rss_feed