CYBERPIT SOLUÇÕES, LDA.

Soluções para toda vida

Blog

Alguns Benefícios-Chave da Moringa Oleífera, se Consumida Regularmente (Prevenir é Melhor do que Remediar)

Posted by Cyberpit Soluções on April 18, 2019 at 3:05 AM

Alguns Benefícios-Chave da Moringa Oleífera, se Consumida Regularmente (Prevenir é Melhor do que Remediar)

.

 

Moringa Oleifera

A Moringa Oleífera (Moringaceae) é uma planta de origem indiana, também chamada de "carne verde”.

O chá de moringa funciona como um antioxidante e ajuda a desintoxicar o corpo. Ele fortalece nosso sistema imunológico e mantém a nossa pele saudável. É rico em polifenóis, especialmente chá feito usando o pó de suas folhas secas. Consumir este chá regularmente significa inibir o crescimento das células cancerosas e manter os riscos para a saúde à distância. O chá é também conhecido por ser eficaz na redução dos níveis de colesterol LDL, hipertensão, diabetes, febre tifoide e uma infinidade de enfermidades (mais de 300 doenças). É ótimo para os pacientes de trombose, como também evita a formação de coágulos sanguíneos anormais que podem levar a ataques cardíacos e derrames. O chá das folhas de Moringa Oleífera também é uma excelente bebida energética. Esse chá é carregado de antioxidantes e vitaminas que ajudarão a aumentar os níveis de energia.

.

Na Proteção do Fígado: Extrato da Moringa exerce um efeito hepatoprotetor sobre fígado. Vários estudos de investigação científica têm validado a eficácia da Moringa contra a lesão hepática causada por drogas anti-tuberculose, bem como seus efeitos estimulantes em acelerar processo de recuperação. A Moringa ajuda a restaurar níveis de teor de glutationa no organismo induzida por radiação e peroxidação lipídica hepática. Este efeito protetor é atribuído à presença de fitoquímicos como catequina, epicatequina, ácido ferúlico e vitamina C, encontrados na Moringa.

.

A Moringa é uma excelente fonte de proteína, vitaminas e sais minerais, superando todos os alimentos correspondentes em cada um dos elementos vitais de que nosso corpo mais de 90 compostos protetores, incluindo isotiocianatos, flavonóides e ácidos fenólicos, a Moringa ganhou reputação na luta contra inflamações e envelhecimento, ganhando apelido de "planta milagrosa".

.

As folhas e flores podem, também, ser consumidas em vitaminas ou sucos com outros legumes, como beterraba, cenoura, ou frutas como a laranja, maçã, melão, mamão, caju, abacaxi. etc. Também, podem ser utilizadas em chás para uso continuo. É uma pena, pois a moringa pode ser muito útil à nossa população, especialmente na regiões mais carentes, visto que se trata de uma planta que cresce com abundância e é muito rica em nutrientes, sendo útil ao combate à desnutrição.

.

Na Índia, todas as partes da planta são usadas na medicina natural, porém, a química e a farmacologia das diferentes partes da planta são ainda pouco conhecidas. Em virtude da falta de dados científicos referentes às propriedades medicinais da outras partes da planta nenhuma recomendação de uso pode ser feita neste sentido (especialmente para o consumo).

.

Benefícios da Moringa Para Saúde dos olhos: Rica em antioxidantes, a Moringa Oleífera é benéfica para fornecer proteção contra danos da retina. Estudos científicos têm fornecido elementos de prova sobre os efeitos retino protetores de moringa em assuntos de teste. Tratamento com Moringa ajuda na prevenção da dilatação dos vasos da retina e mantém a vasculatura retiniana intacta. Também inibe espessamento das membranas capilares e impede qualquer disfunção da retina.

.

Nota: As informações contidas nesta publicação não substituem consulta médica ou os conselhos do seu médico.

.

ADVERTÊNCIA: Para as mulheres grávidas, é recomendável tomar a Moringa em estágios mais avançados da gravidez (segundo trimestre em diante). Sempre consulte o seu médico antes de tomar qualquer alimento ou medicamento. Há muitos problemas durante a gravidez e o seu médico deve ser o único a aprovar qualquer suplemento ou erva que você poderá vir a tomar durante esse período de tempo.


Categories: Moringa Oleifera - Arvore Milagrosa, Artigos, Curiosidades

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments