CYBERPIT SOLUÇÕES, LDA.

Soluções para toda vida

Blog

Moringa Oleífera: Quebrando Mitos 1

Posted by CyberpitS on October 25, 2020 at 2:50 PM

Moringa Oleífera: Quebrando Mitos 1

 




1 - "Moringa Oleífera emagrece".

.

Muita boa gente tem acesso à Moringa Oleífera, mas não toma posse dos imensos benefícios que ela oferece, porque em algum momento da sua vida ouviu que a moringa emagrece, e não é seu desejo emagrecer, ou seja, não quer "perder o corpo"...

 

Se esse for o seu caso, temos boas novas para você: a Moringa Oleífera não emagrece nem engorda; ela estabiliza e equilibra o funcionamento dos sistemas do organismo e dos órgãos, proporcionando um equilíbrio biológico de todo o corpo é mente. Assim, tudo o que estiver a funcionar de forma anormal no organismo é levado pela moringa a um nível de funcionamento ideal, equilibrando todo o sistema de forma natural e saudável.

 

Por exemplo:

 

- Se o individuo estiver acima do seu peso ideal, com a moringa vai perder peso, emagrecendo de forma natural e saudável até ao nível ideal;

 

- Se estiver abaixo do peso ideal ou com tendências para "perder corpo", vai ganhar peso, recuperando o corpo e o peso saudavelmente até aos parâmetros ideais; No enegal, as folhas de moringa secas têm sido utilizadas com grande sucesso para combater a malnutrição das crianças e dos bebês. Acrescenta-se uma colher de chá de pó ao seu mingau ou cereais três vezes por dia. Elas, rapidamente, ficam saudáveis mais uma vez e começam a engordar. O pó também melhora as úlceras, os problemas de olhos e de pele.

 

- Se, porventura, o seu peso estiver nos níveis ideais, vai manter o peso, sem emagrecer nem engordar.

 

Em qualquer dos casos acima, tomando a moringa o indivíduo vai usufruir de todos os benefícios que a moringa oferece e o seu peso vai comportar -se de forma ideal.

 

Confira a tabela para controlo de peso no link abaixo:

Moringa Oleifera - A melhor Amiga das Maes

 

.

-----------

 

2 - "A Moringa em folhas, "natural", como algumas pessoas chamam, é melhor do que em pó".

.

Se esse for o conceito que têm da moringa, hoje tens a oportunidade de ouro de quebrar esse paradigma errado.

 

Muita boa gente reclama que toma a moringa há muito tempo, mas não lhe faz efeito, outros reclamam que lhes provoca fraquaqueza, náuseas, tonturas, que lhes faz engordar, lhes faz emagrecer, lhes faz mal, enfim, toda a sorte de reclamações... seja qual for a reclamação, o têm em comum é: uns fervem as folhas de moringa é tomam e outros até deixam as folhas de moringa mergulhadas em água durante alguns dias e depois tomam; é tantas outras formas erradas...

 

Não se preocupe. Temos novidades para você:

Não é aconselhável ferver as folha de moringa e tomar. Para obteres os resultados que desejas, seja qual for o seu caso, nosso conselho é usares o pó, pois usando as folhas terias muitas desvantagens tais como: não terias concentração suficiente de nutrientes/propriedades; praticamente impossível dosear; terias que ferver as folhas e perder as poucas propriedades reunidas; precisarias de muitas folhas para conseguires uma quantidade mínima equivalente ao pó, entre outras, comparativamente ao pó...

 

Se tens as folhas, o nosso conselho seria: pôr as folhas a secar dentro de casa, de preferência em ambiente de A/C, e quando estiverem crocantes, triturar para obteres o pó.

 

Em outras palavras, parafraseando, não aconselhamos fazer chá com as folhas verdes, por diversas razões: 1 - terias de ferver a moringa e perder as propriedades; 2 - precisarias de muitas folhas para obter resultados desejados; 3 - terias dificuldades na dosagem, enfim... o melhor seria pores as folhas a secar dentro de casa, de preferência em ambiente com A/C e quando estiverem crocantes triturar para obteres o pó.

 

O que acontece é que ao se desidratar e moer as folhas, perde-se a água e os nutrientes ficam concentrados. Basta imaginar quantas folhas são necessárias para encher uma colher de pó. E agora, imagina essas mesmas folhas frescas; como seria possível concentrar essas mesmas folhas frescas? Impossível! Só desidratando e triturando-as...

 

As folhas em pó possuem um alto teor de vitaminas, minerais e proteínas. Uma só colher de chá contém todas as vitaminas e minerais necessários por dia, assim como uma grande parte das proteínas, do ferro e do cálcio necessário diariamente..

 

Para as famílias saudáveis, recomenda-se acrescentarem-se duas colheres de chá do pó aos ensopados e molhos todos os dias, um pouco antes de servi-los. Isto ajuda a manter a saúde das pessoas e proporciona às crianças e aos idosos uma boa quantidade de vitaminas e minerais.

 

Está provado cientificamente: 1 colher de chá do pó de folhas de Moringa Oleífera contém todos os nutrientes que o ser humano precisa para 1 dia.

Uma só colher de chá contém todas as vitaminas e minerais necessários por dia, assim como uma grande parte das proteínas, do ferro e do cálcio necessário diariamente.

 

.

----------

 

3 - "O pó que se acumula no fundo do chá é lixo para ser deitado fora".

.

Ao preparar o chá com pó de folhas de Moringa Oleífera uma parte do pó acumula-se no fundo; não é lixo. É exatamente onde estão concentradas as propriedades da moringa.

 

O chá de moringa (líquido) possui menos nutrientes do que ingerindo o pó de moringa misturado na comida ou bebidas; por isso é aconselhável agitar o fundo e ingerir. Daí a desvantagem de usar o chá de pacotinhos, comparativamente ao uso do pó.

 

.

-----------

 

4 - "A Moringa em pó provoca diarreia".

.

O pó de folhas Moringa Oleífera não provoca diarreia, pelo contrário é m anti-diarreico.

 

O que pode acontecer em alguns casos é que, quando se toma a moringa pela primeira vez, dependendo de pessoa para pessoa, pode ou não desenvolver diarreia nos primeiros dias.

 

Não se preocupe com a diarreia, quer aconteça, quer não; nem todo mundo tem efeito.

 

Caso isso aconteça, não precisa tomar nada para tentar travar, pois trata-se de uma limpeza que a moringa faz ao organismo para então começar o trabalho como deve ser. Faz parte do próprio processo. Faz parte da limpeza que a moringa faz ao organismo, quando se toma pela primeira vez, mas nem todos os indivíduos reajam do mesmo modo.

 

-----------

 

5 - "Mulheres grávidas ou amamentando não devem tomar moringa".

.

Muito pelo contrário. Recomenda-se que as mulheres grávidas façam uso da moringa apenas a partir do segundo trimestre (4o mês de gestação em diante - é um excelente pré-natal).

 

Quanto às mulheres que amamentam, recomenda-se o uso da moringa, pois além de aumentar a produção de leite materno de forma natural e outros benefícios, passa a força vital à mãe e ao bebê amamentado e fortalece o sistema imunitário.

 

Assim, para as mulheres grávidas e lactantes, o pó de folhas de Moringa Oleífera pode fazer muito para preservar a saúde da mãe e passar força vital para o feto ou a criança amamentada.

 

Confira também o link abaixo:

https://web.facebook.com/cyberpits/photos/a.1240706346052218/1568845243238325/?type=3&theater

Categories: Moringa Oleifera - Arvore Milagrosa, Artigos, Curiosidades

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments