CYBERPIT SOLUÇÕES, LDA.

Soluções para toda vida

Blog

Para Que Serve o Pó de Folhas de Moringa Oleífera

Posted by Cyberpit Soluções on March 16, 2018 at 12:00 PM

Para que Serve o Pó de Folhas de Moringa:

.

Para falarmos dos benefícios da moringa, a lista é interminável e precisaríamos de uma enciclopédia para abordar esse assunto. Mas se visitares a nossa página do Facebook, poderás ficar com alguma ideia mais consistente e resumida sobre a sua questão. Aí vai o link:

.

https//web.facebook.com/cyberpits/

.------------------------------------

Podes também visitar o grupo "Amigos da Moringa" https//web.facebook.com/groups/279103415889072/

------------------------------------

.

Ou ainda podes visitar o nosso site: http//www.cyberpits.com, para ficares por dentro dos milagres que estão a deixar a ciência e a medicina moderna no mundo inteiro “de boca aberta…”

--------------------------------

Contudo, Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo, ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. O objectivo deste artigo é de sensibilizar a humanidade para o consumo da Moringa, combatendo assim a malnutrição no mundo e promovendo uma melhoria da qualidade de vida do ser humano.

. 

Moringa (Moringa oleífera) é uma planta de origem tropical ainda pouco conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros.

.

A árvore da Moringa Oleífera atinge uma altura de 7-12 metros, é originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. A planta é utilizada na antiga medicina hindu, a Ayurveda, há séculos, e lhe atribuem a capacidade de prevenir cerca de 300 doenças.

. 

A moringa é considerada um dos vegetais mais ricos em nutrientes encontrados na natureza, muitos países utilizam suas folhas para combater a desnutrição. Foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma das plantas mais úteis para a humanidade. Todas as partes da planta possuem uma utilidade, como: alimento, purificação de água, extração de óleo, artesanato e fins medicinais (desnutrição, diabetes, asma, colesterol alto, entre outros).

-------------------------------------- 

Só para se ter uma ideia básica, a seguir apresentaremos algumas considerações sobre a questão:

A planta é utilizada na antiga medicina hindu, a Ayurveda, há séculos, e lhe atribuem a capacidade de prevenir cerca de 300 doenças.

. 

.Pó de Folhas de Moringa Oleífera (200g)

. 

.Efeitos

. 

Antioxidante, broncodilatador, espasmolítico, anti-inflamatório, anti-microbiano, antifúngico, depressor do sistema nervoso central, anticonvulsivante, antidiabético.

.

Indicações:

.

- desnutrição e doenças associadas

.- doenças crônicas relacionadas ao HIV (medida complementar)

.

.- asma (medida preventiva e complementar)

. 

.- recuperação do fígado (medicina popular)

.- câncer de pâncreas (medida preventiva e complementar)

.- diabètes (medida complementar e preventiva)

.

- arteriosclerose, doença arterial coronariana, colesterol alto (medida complementar)

- febre tifoide (medida complementar e preventiva)

. 

- hemorroidas (medida complementar e preventiva)

. 

- hipertensão arterial (medida complementar e preventiva)

.- fibromiosite ou doença dos músculos (medida complementar e preventiva)

.

- depressão (medida complementar e preventiva)

. 

.- miomas e tumores (medida complementar e preventiva)

.- impotência sexual (medida complementar e preventiva)

.

- problemas de visão (medida complementar e preventiva)

.

- dor de estômago (medida complementar e preventiva)

.

- inflamações no corpo (medida complementar e preventiva)

.

- edemas (medida complementar e preventiva)

.

- obesidade (medida complementar e preventiva)

.

- colesterol elevado (medida complementar e preventiva)

.

- recuperar ou fortalecer o sistema imunológico (medida complementar e preventiva)

.

Resultados positivos ocorreram no tratamento de prostatite, câncer da próstata, reumatismo, tumores, lúpus eritematoso, artrites e outras doenças autoimunes, hipertensão arterial, hepatite, mobilidade gastrintestinal, vírus Epstein-Barr, epilepsia, fadiga crônica, males causados pelo tratamento de câncer, tratamento pré-natal, de glaucoma, de má nutrição de adultos e crianças, de redução da obesidade, cura de irritação gastrointestinal, de dermatoses, de bronquites e de inflamações de mucosas em lactentes. As raízes são laxativas. A planta produz efeito renovador das células epiteliais, dos órgãos sexuais e do cérebro.

Estudos demonstraram sua eficiência em dezenas de doenças: é anti-diarréica, anti-inflamatória, ant-imicrobiana, anti-espasmódica, anti-diabética, diurética, vermífuga (flores e sementes).

.

Enfim, lista é enorme… praticamente interminável…

Moringa é o novo “milagre” dos que buscam medicamentos que curam tudo…

.

----------------------------------------------

Benefícios nutricionais da Moringa Oleífera

.

A partir das folhas secas é obtido um pó que pode ser usado diariamente na cozinha quando adicionado a pães, bolos, purés… para obter um maior valor nutricional. O pó de Moringa também é muito útil no cuidado dos animais de estimação ou para as pessoas que sofrem de deficiências vitamínicas e minerais.

.

As folhas são extremamente ricas em proteínas, em vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, magnésio, potássio, sódio, fósforo, ferro. A Moringa Oleífera contém os 9 aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo corpo humano. Para se ter uma ideia melhor, comparando as suas propriedades nutritivas com as de outros alimentos:

.

• A mesma quantidade de proteínas que o ovo e o dobro que o leite

.

• 4 vezes mais cálcio que o leite,

.

• 3 vezes mais potássio que a banana,

.

• 4 vezes mais vitamina A que as cenouras,

.

• 7 vezes mais vitamina C que a laranja.

.

.

.

As folhas em pó possuem um alto teor de vitaminas, minerais e proteínas. Uma só colher de chá contém todas as vitaminas e minerais necessários por dia, assim como uma grande parte das proteínas, do ferro e do cálcio necessário diariamente. No Senegal, as folhas de moringa secas têm sido utilizadas com grande sucesso para combater a malnutrição das crianças e dos bebês. Acrescenta-se uma colher de chá de pó ao seu mingau ou cereais três vezes por dia. Elas, rapidamente, ficam saudáveis mais uma vez e começam a engordar. O pó também melhora as úlceras, os problemas de olhos e de pele.

.

Para as famílias saudáveis, recomenda-se acrescentarem-se duas colheres de chá do pó aos ensopados e molhos todos os dias, um pouco antes de servi-los. Isto ajuda a manter a saúde das pessoas e proporciona às crianças e aos idosos uma boa quantidade de vitaminas e minerais.

.

Está provado cientificamente: 1 colher de chá do pó de folhas de Moringa Oleífera contém todos os nutrientes que o ser humano precisa para 1 dia.

Uma só colher de chá contém todas as vitaminas e minerais necessários por dia, assim como uma grande parte das proteínas, do ferro e do cálcio necessário diariamente.

------------------------------------

Propriedades medicinais da Moringa oleífera

.

Os benefícios desta árvore vão muito mais além do seu mero uso como alimento, como mais a frente veremos. Apresenta também uma grande quantidade de propriedades curativas:

.

• Baixa os níveis de glicose

.

• Reduz o colesterol

.

• Reduz a pressão arterial elevada

.

• Melhora as articulações devido ao seu efeito anti-inflamatório

.

• Combate a asma

.

• Combate a anemia pelo seu alto teor em ferro

.

• Fortalece o sistema imunológico, o que faz aumentar as defesas naturais do corpo

.

• Fortalece os músculos e ossos

.

• Melhora certas funções mentais, como memória e capacidade de aprendizagem

.

• Estimula o crescimento do cabelo

.

• Protege o fígado e os rins

.

• Proporciona energia

.

• Embeleza e regenera a pele

.

.

Em África, com milhões de pessoas com o vírus HIV e AIDS, tem sido uma arma no combate aos efeitos debilitadores dessa doença, por ser rica em proteínas, vitaminas e sais minerais, assim como é poderosa arma contra a desnutrição crônica em muitas regiões desse continente.

.

Resultados positivos ocorreram no tratamento de prostatite, câncer da próstata, reumatismo, tumores, lupus eritematoso, artrites e outras doenças auto-imunes, hipertensão arterial, hepatite, mobilidade gastrintestinal, vírus Epstein-Barr, epilepsia, fadiga crônica, males causados pelo tratamento de câncer, tratamento pré-natal, de glaucoma, de malnutrição de adultos e crianças, de redução da obesidade, cura de irritação gastro-intestinal, de dermatoses, de bronquites e de inflamações de mucosas em lactentes. As raízes são laxativas. A planta produz efeito renovador das células epiteliais, dos órgãos sexuais e do cérebro (Moringa: chá natural promete melhorar a vida sexual dos casais).

Categories: Informações, FAQ's - Perguntas Mais Frequentes

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments